Arquivo do blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

╰♡╮Mensagens




╰♡╮' Bem aqui dentro, num canto singelo da alma, coloquei uma janela. Escolhi deixá-la sempre aberta, faço isso pra não me adoecer. Porque alma sem estações, enferruja; e alma sem natureza, entristece; é pra isso a janela: pra encher de vida a vida da gente '

Tathiana Oliveira
D. ╰♡╮
 




╰♡╮' Deus nos mostra Seu amor todos os dias, e de muitas maneiras '

Vanessa Mendes
D. ╰♡╮
 —




 ╰♡╮' Refaço a mala já arrumada. O excesso de peso me contraria, tanta coisa posta lá dentro que eu não precisaria. Começo deixando para trás os ranços: traços de sentimentos que aniquilam a beleza de outros, não me cabem mais. Deixo também algum medo: lançar-me no desconhecido há de ser a grande surpresa boa, mesmo com seus segredos. Me desvencilho da tentativa de controle: por que tem que ser maravilhoso? Por que não haveria de ser? Repenso se quero guardar na frasqueira aquela pequena saudade: quero todo o espaço suficiente para abraçar a novidade. Não estou levando nenhuma culpa: há tempos ela me impediu de voar. E entre vestes abstratas, também deixo alguns vestidos: eles já conhecem situações que me levam sempre para o mesmo lugar. Refaço a mala já arrumada: vou esvaziando o compartimento em que enfiei, cuidadosamente, a minha casa. Agora eu só tenho nas costas o desejo de caminhar sem qualquer peso. E o órgão nobre que é meu coração bem arejado. Preciso apenas estar em mim em qualquer lugar que eu vá. Levo o meu olhar atento, caneta, caderno, poemas-rebento, estou grávida da sensação e alegria de poder voar. Desejo boas notícias '

Marla de Queiroz
D. ╰♡╮


╰♡╮' Então vem, repouse os seus medos nos meus ombros. Adormece o seu cansaço nos meus braços. Descanse suas pálpebras nos meus olhos. Deságue um pouco dessas lágrimas nos meus dedos. Encaixe a sua alma bem aqui, nesse espaço largo que eu chamo de coração. Vem, esquece agora o mundo lá fora e vive um pouco mais aí, dentro desse lindo e gigantesco eu que te habita. Deposite a sua vida no meu colo e deixe-me cuidar de você. Eu bem sei que o mundo às vezes nos agride, e as pessoas, também. E algumas delas possuem vazios infindáveis e só por isso querem nos esvaziar. Mas não acredite nisso… Reaja aos impulsos desse insignificante nada. Seja, enfim, a essência de todo bem que carregas dentro da sua bagagem de mão. Vista-se com o melhor do amor que tens aí e vem. Esquece tudo e ama, porque isso basta '

Erica Gaião
D. ╰♡╮





 ' Que o ontem me sirva de experiência, o amanhã me sirva de esperança... mas o hoje me sirva como o melhor presente ' 
- William Shakespeare - 

D. ╰♡╮


 O que nos espera é maior que nós. Talvez seja suficiente. Talvez transborde. Talvez a gente nem se lembre da aspereza dessas horas difíceis e de como foi corrido atravessar esse instante cheio de demoras sempre tão longas. O que nos espera é bem maior que nós. É o que importa, sempre. O nosso lugar dentro do tempo guarda o sorriso do mundo. Porque nele cabe o melhor, cabe tudo. Cabe uma eternidade... ' 
- Priscila Rôde - 

D. ╰♡╮




╰♡╮' Mas, claro, precisava recortar mais corações, muitos mais... Era fundamental colocá-los ali, à luz do sol ... E se desbotassem? E se perdessem a cor? Mas não era assim mesmo a vida? Os amores? Então que durassem o tempo exato. Nem mais, nem menos ... o tempo que dura um grande amor '

Clara Abreu
D.╰♡╮
 — 



╰♡╮' E quem teme encarar o tempo de travessia, não sabe transformar dor em poesia. Porque tudo em nós anda, se transforma, se transmuta, se metamorfoseia. Casulo também é casa, é abrigo, é espera, é tempo que brinca de acalmar os sonhos. Casulo também tem asa. E a borboleta só atravessa o jardim, depois que já voou por dentro e se doeu por inteira para renascer '

Lilian Vereza
D. ╰♡╮



' A vida é um presente e no dia-a-dia ficamos muitas vezes presos a preocupações e nos esquecemos da arte de apreciar as belezas que nos esperam ... A arte de apreciar é praticada por almas que já entenderam a beleza e a delicadeza do existir '
- Meire Oliveira -

D. ╰♡╮
 





 Eu quero sempre orar em forma de sorrisos ' 
- Lígia Guerra - 

D. ╰♡╮




╰♡╮' Que os olhos do coração coreografem a dança da alma no palco da nossa vida '

Lígia Guerra
D. ╰♡╮
 —



╰♡╮' A vida sempre coloca em nossa frente, várias opções. A escolha é livre, mas uma vez feita a opção cessa a nossa liberdade, e somos forçados a recolher as consequências ' 

Zibia Gasparetto
D. ╰♡╮



' O verdadeiro amor não tem motivos. Deus te ama, por simplesmente ser AMOR'
- Bianca Toledo -

D. ╰♡╮
 — 



╰♡╮' Existe um lugar em Deus onde todas as suas carências são supridas ' 

Bianca Toledo
D. ╰♡╮




╰♡╮' A vida sempre tem um lado mais bonito.
Onde enxergo sempre o melhor de tudo.
Esse lado é o que chamo de poesia,
E leio Deus como meu melhor poeta '

Juliana Serafim
D. ╰♡╮
 —



' Tem dia que a gente põe virgula, tem dia que colocamos reticências, tem dia que colocamos ponto final e tem dia que temos a necessidade de virar a página '
- Pe. Fábio de Melo -

D. ╰♡╮
 


' Não perca tempo e serenidade, perante as prováveis decepções da estrada, porquanto aqueles que supõem decepcionar-nos estão decepcionando a si mesmos '
- André Luiz - 

D. ╰♡╮



╰♡╮' Em última instância, será como é e sempre foi:

As grandes coisas ficam para os grandes, os abismos para os profundos, as branduras e os tremores para os sutis e, em resumo, as coisas raras para os raros '

Nietzsche
D. ╰♡╮
 



╰♡╮' Minha força não foi conquistada levantando pesos. Minha força foi conquistada, levantando a mim mesma todas as vezes que me derrubaram ' 

Carine Luup
D. ╰♡╮



╰♡╮' A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade.

Eleanor Roosevelt
D.╰♡╮




╰♡╮' Quando nos dedicamos, com o coração, à busca do autoconhecimento, é inevitável que chegue um instante em que algumas mentiras que contávamos para nós mesmos passem a não funcionar mais. Os disfarces até então utilizados para fortalecer o nosso autoengano já não nos servem. Inábeis com a paisagem aos poucos revelada, às vezes ainda tentamos nos apegar a alguma coisa que possa encobrir a nossa lucidez, embaraçados que costumamos ser com as novidades, por mais libertadoras que sejam. É em vão. Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos. Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos. Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las. Da estreiteza à expansão. Da semente à flor. Do casulo às asas, nos ensinam as borboletas '

Ana Jácomo 


 A vida é alegria, mereça-a '
- Madre Teresa de Calcuta -

D. ╰♡╮
 —



╰♡╮' Saudade eu tenho do que não nos coube. Lamento apenas o desconhecimento daquilo que não deu tempo de repartir, você não saboreou meu suor, eu não lhe provei as lágrimas. É no líquido que somos desvendados. No gosto das coisas o amor se reconhece. O meu pior e o seu melhor ficaram sem ser apresentados '

Martha Medeiros
D. ╰♡╮
 



╰♡╮' Magoamos o outro quando partimos sem explicação, talvez porque não haja explicação para a partida ' 

Gabriel Chalita 
D. ╰♡╮



╰♡╮' Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira ' 

Carlos Drummond de Andrade 
D. ╰♡╮






╰♡╮' Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra pro melhor de nós, que nos guia pro caminho do bem. Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão. Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo.Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente '

Karla Tabalipa
D. ╰♡╮


╰♡╮' Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela ' 

Carlos Drummond de Andrade
D. ╰♡╮



╰♡╮' Os ombros suportam o mundo, chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor, porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco '

Carlos Drummond de Andrade
D. ╰♡╮
 




 E ainda que tenha sido um dia difícil, não deixe de agradecer a Deus. É a sua demonstração mais perfeita de confiança. E no fim, tudo se ajeita, e a gente sorri de novo '
- Gi Stadnicki -

D. ╰♡╮
 —




╰♡╮COMO DEUS CRIOU AS MÃES

Estava Deus criando as mães, quando um anjo apareceu ao seu lado. Vendo o que Deus se encontrava um pouco aflito, perguntou-lhe:

- Senhor por que motivo estais inquieto? 

O Senhor respondeu:

- De fato, as especificações dessa encomenda são inusitadas. Veja só: as mães têm que ser totalmente laváveis, sem ser de plástico. Devem possuir 180 partes móveis e substituíveis. Precisam funcionar vários dias apenas á base de café e sobras de comida. Devem ter um colo macio que sirva de travesseiro, beijos capazes de curar quaisquer machucados (físicos e espirituais), e ainda por cima terem seis pares de mãos!

O anjo assustou:

- Seis pares de mãos!? Mas isso é impossível!?

E o Senhor prosseguiu:

- Isso é o de menos! O pior é que as mães precisam ter três pares de olhos! Dois olhos para ver através das portas fechadas e saber o que os filhos estão fazendo lá dentro. Outros dois olhos na nuca para ver o que as crianças fazendo assim que elas viram as costas. E naturalmente, os dois olhos normais para consolar as crianças em pranto, dizendo-lhe, com um olhar de amor, que esta tudo bem, que já passou…

O anjo tentou dar um conselho:

- Meu Deus, deixe essa encomenda para depois. Amanhã é outro dia e o Senhor estará menos cansado para criar seres tão sofisticados!

Mas Deus, subitamente, surpreendeu o anjo:

- Não posso parar agora. Já está quase pronta! Consegui fazer um modelo que se cura sozinho quando adoece, consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e convencer uma criança de nove anos a tomar banho! Dizendo isso, trouxe o modelo, que o anjo observou cuidadosamente:

- É muito delicada, Senhor!

Retrucou o Todo-Poderoso:

-Mas também muito resistente, meu caro anjo. Você não imagina o que essas mães podem fazer e suportar!

Abismado, o anjo contemplou longamente o modelo materno até que, de repente, gritou:

-Senhor, olhe! Há um vazamento ali!

-Não é um vazamento - suspirou Deus.- É uma lágrima, e ela serve para expressar alegria, tristeza, dor, solidão, esperança e amor!

O anjo se entusiasmou:

-Meu Deus, o senhor realmente é um gênio!

E Deus, humildemente, disse-lhe a verdade:

-Não, essa lágrima não estava prevista. Apareceu depois de Eu ter concluído o projeto. É um milagre inexplicável!

Mãe é um milagre. Desde o começo até o fim.

Gabriel Chalita
D. ╰♡╮
 —


╰♡╮' O banal tornava-se extraordinário naqueles olhos cheios de esperança '

Gabriel Chalita
D. ╰♡╮
 — 


╰♡╮' Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas '

Manoel de Barros
D. ╰♡╮


╰♡╮' Vai em frente menina, se joga, se perde, se encontra, abraça o mundo, há tantos caminhos, tantas coisas bonitas espalhadas por ai, pelos cantos, e o que a gente não pode fazer é esperar, então continua, vai caminhando, voando, do jeito que se sentir bem, até chegar aonde você quer. E quando chegar, invente outro caminho, ficar no mesmo lugar, nunca foi tão chato '

Fernanda Myamoto
D. ╰♡╮




╰♡╮' O que vai te levar ao abismo ou ao céu vai ser aquilo que você vai decidir no início do vôo: a firmeza ou a insegurança.
E depois não há mais volta '

Cáh Morandi 
D. ╰♡╮


╰♡╮' Que os sensíveis sejam também protegidos. Que sejam protegidos todos os que veem muito além das aparências. Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer palavra. Todos os que bordam maciez no tecido áspero do cotidiano '

Ana Jácomo
D. ╰♡╮
 



' Paz é o plantio de boas ações. É o cuidado com as palavras. É a paciência no meio da tormenta. Paz é uma sensação para poucos. É uma sensação que não é quente, não é frio e muito menos morno. Te faz leve e segura. Segura pra dizer que suas verdades mudam com o tempo. Mas seus valores não '
- Vanessa Leonardi -

D. ╰♡╮
 — 



' Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora '
- Chico Xavier -



 ╰♡╮' Buscar uma vida de aparências, fora da sua realidade, fora da sua realidade, só o levará para o abismo em volta. Construa a sua vida aos poucos, lutando a cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor, a SIMPLICIDADE '

Chico Xavier
D. ╰♡╮



 Deus! Por vezes, não sei como falar contigo, mas peço-lhe: me ensina, me cuida...Preencha o meu coração. Seja Meu Amigo! Porque sei que Seu amor me basta e por Sua graça, vivo.
- Sirlei L. Passolongo -

D. ╰♡╮
 — com E


 ╰♡╮' Que Deus nos ouça a cada amanhecer, e nos conceda a graça de viver e sentir a vida , desfrutando de momentos sublimes e precisos. Que ele nos faça entender que problemas se resolvem pela nossa sabedoria, paciência e confiança e que o florescer de cada dia depende muito da nossa vontade de vencer....
Que Deus nos conceda um dia de paz...'

Cecilia Sfalsin
D. ╰♡╮
 —

É uma bênção acordar... agradeça, e só porque HOJE é o "presente"... sorria mais, confie mais e procure viver todas as oportunidades do DIA... com Fé e Alegria!
- Maria Helena Ambrósio -

D. ╰♡╮
 —


╰♡╮' Amar é lidar com os espinhos de quem ama por inteiro: com força, não com fraqueza '

Lya Luft
D. ╰♡╮
 —



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brushes Coisitas

...