Arquivo do blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Diversos: Itens para montar seu cartão, mensagens





"Ninguém conhece os mistérios



da vida, nem seu significado de
finitivo, mas para aqueles que
desejarem acreditar em seus
sonhos e em si mesmo, a vida
é uma dádiva preciosa na
qual tudo é possível."
─╪─══─> ڸ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱ ಌ
 


 
Meu corpo arrepia quando te vejo

Repleto de felicidade e desejo
Porque ganhei o seu coração.
Minhas pernas tremem sem frio,
Minhas mãos tateiam em desvario
Desejando solidão nunca mais;
Meus olhos brilham pelas vias,
Meus lábios murmuram poesias
Porque te quero, te amo demais
Minha vida ganhou mais sentido,

Meu mundo ficou mais colorido
Porque o amor nasceu em mim;
Minha boca ri com tanta alegria
Tornando-se real minha fantasia
Porque você me disse:
Sim.
Meu coração outrora sem esperança
Agora salta moleque como criança
Porque você me quer com paixão;

Por tempos procurei motivos

pra sonhar,
hoje encontrei em você
todos os motivos que procurei.




Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma.



Thomas Mann

~~~~~~~~~~A mim não importa



Se em sua vida tarde cheguei...
O amor é sem tempo,
E para sempre te amarei...
Seu carinho, suas palavras,
Aos poucos me envolveu,
E por impulso,
Sem saber aonde iria me levar,...
Me dei conta que
Não podia mais parar!...
Agora é tarde...
O que fazer?Sem você a vida não tem sentido,
Por isso, deste amor não desisto...
Pois se assim fosse,
O mesmo seria que
Morrer sem ter vivido!...


























Não sou a areia
onde se desenha um par de asas
ou grades diante de uma janela.
Não sou apenas a pedra que rola
nas marés do mundo,
em cada praia renascendo outra.
Sou a orelha encostada na concha
da vida, sou construção e desmoronamento,
servo e senhor, e sou
mistério
A quatro mãos escrevemos este roteiro
para o palco de meu tempo:
o meu destino e eu.
Nem sempre estamos afinados,
nem sempre nos levamos
a sério.

Já não procuro a palavra exata

que me pudesse explicar:

ando pelos contornos onde todos os significados

são sutís,são mortais.
Não busco prender o momento belo:

quero vivê-lo sempre mais com a intensidade que exige a vida,

com o desgarramento do salto e da fulguração.
E me corto ao meio e me soltod e mim,duplo coração:

a que vive,

a que narra,

a que se debate

e a que voa-

- na loucura que redimeda lucidez



(Lya Luft)

Não saio muito bem em fotografias
Porque meu melhor lado
a foto não pega,
não me faz bela

ou me faz juz.
Porque meu melhor lado
não é o esquerdo.
nem o direito.
É o de dentro"



Canção da Plenitude

Não tenho mais os olhos de menina
Nem corpo adolescente, e a pele
translúcida há muito se manchou
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura
Agrandada pelos anos e o peso dos fardos
Bons ou ruins.
(carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia)

O que te posso dar é mais que tudo
O que perdi: dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir
Quando em outros tempos choraria,
Busca te agradar
Quando antigamente quereria
Apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que a beleza
E juventude agora: esses dourados anos
Me ensinaram a amar melhor, com mais paciência
E não menos ardor, a entender-te
Se precisas, a aguardar-te quando vais
A dar-te regaço de amante e colo de amiga,
E sobretudo a força- que vem do aprendizado.
Isso te posso dar: um mar antigo e confiável
Cujas marés- mesmo se fogem- retornam,
Cujas correntes ocultas não levam destroços
Mas o sonho interminável das sereias.


  VOLTARLYA LUFT MAIS 





Procuro despir-me do que aprendi.

Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram, e raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,

Desencaixotar minhas emoções verdadeiras,

Desembrulhar-me e ser eu, não Alberto Caeiro,

Mas um animal humano que a natureza produziu.

Mas isso (triste de nós que trazemos a alma vestida!)

Isso exige um estudo profundo,

Uma aprendizagem de desaprender...



Onde estará?
Na essência do ser
No passado presentificado
Num lugar distante
Ou no mar da vida?

Persegui-la?Não.
Fazê-la desabrochar
Da alma humana
Nascente no íntimo
Dentre afetos e desesperanças.

Flor eterna
Paisagem lúcida
Vagarosa,bela,
Rara.

Arte de captar e concretizar
Sentimentos bons
A harmonia terrena
A luz divina
O equilíbrio
O prazer,o amor.

Tesouro escondido
Na profunda incerteza
Do não-saber
Do não-poder
Do não ter palavras
Ou atos para expressar
Tão desmentida face oculta
Porém,deslumbrante magma ardente.
Julianna Moneda
(13/07/99)



Quanto mais pessoas sonharem,
mais interpretações vamos ter.Mas não vejo necessidade de combinar,
para tal existe o livre arbítrio.Seja qual for o sonho.
no final pode dar um bom roteiro.Prefiro jogar um quebra cabeça,

e tentar montar uma combinação.
buscando uma boa comunicação.
Com o resultado dos sonhos acolhidos,
se conseguirmos decifrar cada um deles,
certamente iremos devanear,
e se caso for melhor deixar como sonho,
para fugir da realidade,assim será decidido.
O melhor sonho é aquele,
que lembra bons finais.
(Alma Poética)







DESEJO DE AMOR

O Amor pede plena reciprocidade,
e um deve procurar entender ao outro,
na realidade são cumplices do destino.
já que escolheram viver harmoniosamente.

(Alma Poética)




AH!!! Como essa vida e engraçada
Hoje vivo um conto de fadas
Tudo por culpa do prazer...
Pois é, se eu estou errado
Voce tambem esta errada
Porque não deixo minha namorada
Mas eu não posso te perder...
Eu não posso e não quero
Não tivemos culpa, não teve jeito
Se o cupido flechou nossos corações...

(Alma Poética)

“...Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem.” (Cáh Morandi)

MINHA ALMA É CALMA
MAIS A MINHA LEMBRANÇA
É ACELERADA...E SENDO ASSIM
A SAUDADE...INVADE MEU PEITO
SEMPRE PRA VALER...AINDA BEM QUE
EU POSSO...ESCREVER O MEU POEMA E
NÃO SOFRER TANTO...NÃO FAZENDO DO
PRANTO...ESSA COISA XATA E MAL RESOLVIDA...
EU LEVO A VIDA...SORRINDO DE TUDO...E PRO
QUE É RUIN...EU PASSO BATIDO E NEM DOU OUVIDO...
PRO TAL DO MAL HUMOR...POR ISSO AMIZADE DESCULPE O MEU
JEITO...TE TRAZER NO PEITO...SO PAZ E AMOR...E FAÇA O FAVOR
DE ESQUECER A TRISTEZA E SORRIR PRA DOR...

(Marquinhos)

Eu te quero além da cama
Pra te amar de verdade
É o lado mais puro
Mais angelical
É o cheiro, é a pele
É o lado animal...

Eu te quero além da cama
Pensamentos profanos
As loucuras de amor
Que a gente já fez
Dava tudo de mim
Prá fazer outra vez...

(Alma Poética)

Confuso estava o meu coração
Quando eu cheguei aqui
...Não estava em sintonia com coisa alguma
Mas ao desenrolar dos dias eu pude perceber
A paz que eu sempre quis
Estava no silêncio que eu nunca fiz
E de repente uma brisa mansa abriu meu coração
Mergulhei nesse amor
Sou grato a tudo que tenho
Deus e maravilhoso...

(Alma Poética)




Não consigo te olhar nos olhos
Mas é fato sua presença em meus pensamentos
Estamos proximos, porem distantes
Vidas diferentes desejos iguais...

Meros mortais, a merce do cotidiano
Rotineiramente com cansaço na alma
Acreditando no amor,
Em fogo ardente todos os dias...

Queria ter coragem pra expressar
O que tenho vontade
Rasgar aquele vestido provocante
Admirando, a junção perfeita entre seu corpo e a langeri

(Marquinhos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brushes Coisitas

...